Internacional Titulo
Vídeo com ameaças foi gravado antes de suicídio em Madri
Do Diário OnLine
Com AFP
09/04/2004 | 12:05
Compartilhar notícia


O vídeo encontrado, nesta quinta-feira, pela polícia espanhola em um apartamento de Leganés, periferia de Madri, no qual três árabes armados avisam que a Espanha tem uma semana para tirar suas tropas do Iraque e do Afeganistão, foi gravado pouco antes do suicídio coletivo dos supostos autores dos atentados de 11 de março, na capital espanhola, segundo informações dos principais jornais espanhóis divulgadas nesta sexta-feira.

De acordo com os jornais, no vídeo, que estava entre os escombros do apartamento destruído no último sábado pela explosão deflagrada por islâmicos radicais, aparecem três indivíduos fortemente armados e com o rosto coberto. Um deles lê um comunicado em árabe. Segundo fontes policias citadas pelo jornal El País, os três foram identificados como parte do grupo de sete terroristas que se suicidou em Leganés.

O homem que lê o texto seria Serhan Ben Abdelamjid Fakhet, o ‘tunisiano’, considerado o mentor dos atentados de 11 de março. O acompanham o marroquino Jamal Ahmidan, ‘o chinês’ ou ‘Mowgli’, considerado o chefe operacional da ação e o marroquino Abdenabi Kunjaa, conhecido como ‘Abdala’.

Segundo vários meios de comunicação, as armas que aparecem no vídeo são metralhadoras Sterling similares às que apareciam nas mãos de um homem que, apresentando-se como “Abu Dujana Al Afgani, um porta-voz militar da Al Qaeda na Europa", apareceu em outro vídeo encontrado em 13 de março, dois dias depois dos atentados de Madri, que mataram 191 pessoas e deixaram 1,9 mil feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;