Tecnologia Titulo
Spotify: app agora encontra a música se você digitar a letra
Por Sérgio Vinícius
Do 33Giga
06/10/2020 | 19:18
Compartilhar notícia


O app musical Spotify implementou melhorias em seu sistema de busca (que normalmente é bem tosco, aliás). Agora, se o usuário digitar um trecho de determinada letra, o aplicativo retorna com a canção citada.

Leia mais:
Guia de Compras: Por que é tão difícil escolher smartphone no Brasil?
Álbum: todos os eletrônicos testados pelo 33Giga

A novidade é excelente para aquelas músicas que ficam na cabeça e o usuário não tem a menor ideia do nome. Por exemplo, se a pessoa digitar “João de Santo Cristo” (ou mesmo só “João de Santo”), o Spotify sugere ouvir Faroeste Caboclo, do Leigão Urbana. Se escrever “Old pirates yes”, imediatamente o app devolve Redemption Song, de Bob Marley.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

No programa para Windows, o Spotify somente coloca a música sugerida, sem mais informações. Entretanto, no Android e no iOS, o app inclui a inscrição “Correspondência de letra”. Veja as capturas abaixo, com a novidade do aplicativo musical, no computador e em smartphones.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;