Economia Titulo
Tourinho: governo nao deve aumentar combustíveis até dezembro
Por Do Diário do Grande ABC
18/08/1999 | 15:43
Compartilhar notícia


O ministro de Minas e Energia, Rodolpho Tourinho, assegurou nesta quarta-feira que o propósito do governo é nao aumentar os preços dos combustíveis até o final do ano, a menos que algum fato extra venha a justificar um eventual reajuste. Como motivos que poderiam justificar o novo aumento, o ministro citou uma nova desvalorizaçao cambial ou a alteraçao nos preços praticados no mercado internacional. Tourinho também assinalou que, em funçao dessas variáveis, o governo nao tem como garantir a manutençao dos atuais preços por doze meses.

Em relaçao ao preço do gás natural, o ministro informou que governo decidiu desatrelar, durante três meses, o preço do gás nacional dos valores praticados no mercado internacional como forma de assegurar o programa termelétrico brasileiro. Segundo Tourinho, depois do acordo entre o Ministério, a Petrobras e o setor privado, o preço do gás nacional foi fixado em US$ 1,94 e o importado em US$ 2,95.

Ainda de acordo com o ministro, dentro de 90 dias uma nova metodologia de cálculo será montada com a participaçao da Agência Nacional de Petróleo, mas esse procedimento vai permitir às empresas uma estabilidade maior no planejamento de seus investimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;