Esportes Titulo
S.Paulo descarta favoritismo diante do Estudiantes
Por
04/07/2006 | 08:44
Compartilhar notícia


A eliminação do Brasil na Copa do Mundo servirá de exemplo para o São Paulo. O tricampeão da Libertadores volta a jogar no dia 19 contra o Estudiantes, pela competição sul-americana, e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às semifinais do torneio internacional. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis, diante de um time teoricamente mais fraco, dentro do Morumbi.

Para o atacante Thiago, uma das esperanças de gols do time são-paulino, não há dúvidas de que o técnico Muricy Ramalho deve usar esta situação nas conversas para motivar o time. “Fica a lição para a Libertadores, temos de deixar favoritismo de lado, a gente viu no que deu. O Muricy vai usar isso como lição para mantermos o pé no chão”, disse.

O zagueiro Lugano, que é uruguaio, não escondeu também estar incomodado com a derrota da Seleção Brasileira. Para ele, isso é um indício de que o futebol do continente precisa de uma reavaliação. “Os europeus estão melhores que os sul-americanos e esta Copa mostrou isso. Estou triste pela queda do Brasil”.

Em tratamento no CCT da Barra Funda desde que foi cortado da seleção – no início da preparação para o Mundial –, o zagueiro Edmilson tratou de defender os amigos e companheiros. “É uma geração vitoriosa que não deve ser marcada pela derrota. Temos de tirar lições para que não se repita”, afirmou.

Ainda em clima de fim de Copa do Mundo, o treino da manhã de ontem teve a visita do goleiro Rogério Ceni e do volante Mineiro. Eles passaram pelo CCT da Barra Funda para saber a programação da semana. Os jogadores treinam hoje e amanhã e depois folgam de quinta a domingo. Os dois retomam os trabalhos na próxima segunda-feira.

O lateral-direito Ilsinho, ex-Palmeiras, vai ser apresentado hoje pela manhã na Barra Funda. O ala era aguardado na manhã de ontem, mas se atrasou e realizou os exames médicos apenas na parte da tarde. Ilsinho, cujo contrato com o Palmeiras acabou no último dia 21, acertou com o São Paulo por quatro anos.

Desde que chegou ao clube, o técnico Muricy Ramalho espera contar com um lateral-direito de origem – o meia Souza foi adaptado na função, após a ida de Cicinho para o Real Madrid. Agora, o treinador terá mais duas opções. Além de Ilsinho, o equatoriano Reasco vai chegar ao Morumbi após o jogo da LDU contra o Internacional, pela Libertadores, mesmo que o time equatoriano se classifique para a semifinal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;