Esportes Titulo
Time de Oscar joga em Santa Cruz do Sul
Por Do Diário do Grande ABC
06/02/1999 | 14:24
Compartilhar notícia


O Mackenzie/Microcamp, de Barueri, manteve a posiçao de líder no Campeonato Nacional Masculino de Basquete, após a décima rodada do turno, na sexta-feira, ao derrotar o gaúcho Ulbra, em Porto Alegre, por 106 a 103 (55 a 49). O time de Oscar, que fez 38 pontos na partida, continuará no Sul, onde neste domingo volta a enfrentar, como favorito, o Corinthians, em Santa Cruz do Sul, às 18 horas. Cambraia, do Ulbra, também marcou 38 pontos. Depois desta rodada, o campeonato vai ser interrompido por causa do carnaval e volta a ter jogos no dia 19.

O técnico Cláudio Mortari, da equipe de Barueri, prefere adotar a precauçao, embora as estatísticas de seu time comprovem a superioridade diante do adversário. O Barueri soma 17 pontos, com nove vitórias e uma derrota e o Corinthians é o último colocado na classificaçao geral entre os 14 times que disputam a competiçao. Tem 10 pontos, oito derrotas e apenas duas vitórias, uma delas obtida na sexta-feira, quando o time gaúcho derrotou o Pinheiros por 69 a 62 (31 a 31).

"Mais importante é manter a seriedade, pois só assim os resultados virao", afirma Mortari que, além de Oscar, tem Josuel, o melhor reboteiro da competiçao, mais o norte-americano Robyn Davis. "A expectativa é de que possamos manter o ritmo nas últimas partidas."

Em outro confronto da sexta-feira, o Marathon/Franca perdeu, em casa, para o Vasco, que é formado por três jogadores que foram campeoes brasileiros na última temporada defendendo o basquete francano - Demétrius, Rogério e Vargas. O Vasco fez 104 a 98 (40 a 44). Neste domingo, às 18 horas, Franca joga em casa contra o Tilibra/Copimax, de Bauru, que vem de derrota para o Londrina por 81 a 69. Também às 18 horas, em Ribeirao Preto o Vasco enfrenta o COC, que venceu o Botafogo, por 87 a 86, na sexta.

O vice-campeao paulista, Valtra/Mogi, também manteve a vice-liderança do Campeonato Nacional, com uma vitória fácil, por 116 a 76, sobre o Unit/Uberlândia, na décima rodada. Neste domingo, o Mogi joga contra o Botafogo, às 18 horas. O Uberlândia enfrenta o Flamengo/Petrobrás, no Rio, às 11 horas. O Flamengo venceu o Santo André por 81 a 69.

Completam a rodada: Grêmio Londrina/Aguativa e Pinheiros, às 11 horas, no Paraná, Ulbra e Santo André, às 18 horas, em Porto Alegre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;