Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Chuva de sábado deixou três mortos na região


Emerson Coelho
Raquel de Medeiros
Do Diário

08/02/2009 | 07:00


Uma forte tempestade deixou três vítimas e causou vários pontos de alagamento em Santo André, São Bernardo, Diadema e São Caetano no fim da tarde de ontem.

Em São Bernardo, um homem morreu depois de perder o controle do veículo que conduzia e cair na Represa Billings. O acidente ocorreu na altura do Km 28 da Via Anchieta, no Riacho Grande.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, testemunhas relataram que o homem entrou no retorno e não teria concluído a curva, passando direto em direção à represa. O motorista era o único ocupante do veículo.

Outra região bastante afetada na cidade foi a Vila Vivaldi. Uma obra na Rua Aguapés para desvio do trânsito que flui da Avenida Senador Vergueiro no sentido Rudge Ramos teria provocado o rebaixamento das casas, que acabaram alagadas pela chuva de ontem.

"Sempre encheu por aqui, mas a água nunca havia chegado a este nível. O que mais me desespera é ver que a Prefeitura, mesmo com todas essas complicações, ainda pretende dar continuidade a essa obra, que acabou com a nossa vida. Já estreitaram as calçadas, elevaram o nível da rua (o que causou o rebaixamento das residências) e não vi nenhum resultado no sistema de drenagem que eles disseram que iam fazer", reclama a dona de casa Maria Odete Giardino, 38 anos, que viu a água tomar conta do Ford Ka 2009 que estava na garagem.

Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, a obra é "herança" da gestão passada, e já houve uma primeira consulta pública em janeiro a fim de discutir com a população a melhor saída para o problema.

A Rodovia Anchieta ficou alagada nos dois sentidos devido ao transbordamento do Ribeirão dos Couros, na altura do Km 13. A Ecovias teve de fazer um desvio no Km 16.

No bairro Jordanópolis, a rua em que Esmerinda Pereira, 59 anos, mora não enchia desde 1982. Ontem, a dona de casa viu a água subir até a cintura.

"Tivemos de ficar em cima do sofá para fugir da água." Segundo Esmerinda, a causa pode ser o asfaltamento da Rua Vitor Meirelles, que antes era toda de paralelepípedo. "Ela foi asfaltada e ficou acima do nível das casas", afirma.

SANTO ANDRÉ - Na área externa do Terminal Leste de Santo André, dois homens ainda não-identificados morreram eletrocutados. Um deles, de 20 anos, encostou num poste metálico, tomou o choque e caiu de bruços na água da enchente. Um senhor de cerca de 50 anos tentou salvá-lo e sofreu o mesmo acidente.

Ambas as vítimas tiveram parada cardiorrespiratória e, segundo o Corpo de Bombeiros, morreram. A Eletropaulo desligou toda a rede do local para fazer um levantamento do acontecido.

No Bairro Bom Pastor, as casas ficaram inundadas. "Já liguei no Semasa, na Defesa Civil, mas ninguém vem aqui. A última vez em que o bairro alagou, eles haviam esquecido de abrir o piscinão. E acho que esqueceram de novo desta vez. Na Avenida Bom Pastor tem gente com a água até o peito. Meu carro está boiando na rua. Nunca vi nada assim", diz Claudete Gomes Andrade Cerchiari, 44, moradora da Rua Tapuias.

Na Vila Vitória, a família de Patrícia Monteiro também sofreu com a enchente de ontem. "A nossa rua ficou alagada e um carro foi arrastado pela água." Além disso, a auxiliar de coleta contou que a água ajudou a abrir um grande buraco na Rua Nossa Senhora de Lourdes.

"Ele é enorme, de fora a fora. Nenhum carro passa na rua". Segundo a jovem, coincidentemente, uma reforma teria sido finalizada nesta semana com o objetivo de combater uma possível enchente. E no Estádio Bruno Daniel, a água tomou conta dos vestiários e o jogo teve de ser adiado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;