Esportes Titulo
Paulista vence, fica perto do título e da vaga na Copa do Brasil
Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
30/11/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


O Paulista de Jundiaí se deu bem e saiu na frente na briga pelo título da Copa Paulista. Jogando no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, a equipe da casa se impôs frente ao Votoraty, e com excelente primeiro tempo, venceu por 2 a 1, gols de William Rocha e Barbosa.

Agora, basta um empate no jogo de volta, domingo, em Votorantim, para que o Galo do Japi conquiste o título e a tão sonhada vaga na Copa do Brasil, direito concedido ao campeão. Já o Votoraty, precisa vencer por qualquer placar para ficar com o título, já que tem melhor campanha nas fases anteriores.

A partida teve dois tempos distintos. Empolgado por jogar em casa e com o apoio da torcida, o Paulista começou melhor. Imprimindo velocidade, os atacantes do Galo exigiram demais do goleiro Fabiano que salvou o Votoraty como pôde em pelo menos quatro oportunidades.

Aos 24, no entanto, o goleiro não conseguiu segurar a finalização de William Rocha que abriu o placar. O Paulista poderia ter ampliado na sequência, com Barbosa, mas novamente Juliano fez a defesa.

Acuado, o Votoraty, aos poucos saia da defesa, mas quando chegou ao ataque com perigo parou nas mãos do goleiro Vagner.

Aproveitando o bom momento no jogo, o Paulista ampliou aos 43 minutos, por intermédio do artilheiro Barbosa, que aproveitou vacilo da zaga para marcar.

No segundo tempo a história foi outra. Precisando reagir, o Votoraty melhorou e dominou o confronto. Na base da pressão, o gol era questão de tempo e Santana, aos 24, diminuiu levando a decisão para Votoraty. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;