Cena Política Titulo
Tucano a pé?

Mudanças no transporte. Pelo menos no caso do deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo)

Por Do Diário do Grande ABC
08/07/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Mudanças no transporte. Pelo menos no caso do deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), que tenta garantir mais um mandato na eleição de outubro. O parlamentar tucano devolveu à Assembleia o veículo oficial a que tem direito pelo período em que estiver realizando campanha. "Acredito que o uso do carro oficial nesse período eleitoral seja desleal com os demais concorrentes. Além disso, o veículo é para ser utilizado para interesses públicos e não pessoais", justificou o deputado.

Isso não significa, no entanto, que Morando ficou a pé e nem precisará usar o bilhete único para pedir votos. O político do PSDB afirma que já alugou um carro para usar durante o período eleitoral. Tudo para que não tenha problema na hora da prestação de contas com a Justiça Eleitoral. Fica só uma perguntinha: será que os outros sete deputados estaduais, que também disputam reeleição, irão deixar seus automóveis no pátio do Legislativo e bancar suas locomoções durante a campanha? Com a palavra, as vossas excelências...

Transparência zero
Por falar em Assembleia, o Legislativo estadual deve uma explicação ao eleitores de São Paulo: por qual motivo não é mais possível ter acesso à prestação de contas de todos os deputados estaduais no site da Casa de Leis? Em tempos de campanha, é muito ruim essa falta de transparência sobre os gastos dos políticos-candidatos justamente neste período, não é?

Mundo de Oz
O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá), que tenta a reeleição, disse que não tem nenhum problema de relacionamento com o ex-vice-prefeito de Mauá e também candidato a vaga na Assembleia Márcio Chaves. Disse, inclusive, que os dois chegaram a se cumprimentar na churrascaria em Mauá, em ato com a presidenciável petista Dilma Rousseff, na segunda-feira. Mas quem viu garante que foi apenas um cumprimento protocolar. Para quem era unha e carne...

Saída pela esquerda
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), deverá tirar férias de dez dias. Só não se sabe se ele irá começar o período longe do Paço hoje ou na segunda-feira. Para se ter uma ideia do segredo, nem o vice-prefeito e secretário de Saúde, Paulo Eugenio Pereira Júnior, sabia se iria assumir o posto. O que se fala é que ele irá ajudar nas campanhas petistas na região. Mas, da Prefeitura, nenhuma palavra. Por que tanto suspense?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;