Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Empresários apostam em ‘shopping’ voltado a Educação


Gabriel Russini
Especial para o Diário

05/06/2017 | 07:05


Já imaginou deixar o filho para estudar no período da manhã, praticar esportes na parte da tarde e ainda cursar um idioma à noite? O projeto Schoolmark, situado no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, tem objetivo de se tornar o principal polo de Educação e Cultura do Grande ABC.

A ideia nasceu da necessidade de se encontrar em único espaço várias opções educacionais para toda a família e não apenas para o filho. No empreendimento, que contará com dez instituições de ensino, a mãe poderá fazer a pós-graduação enquanto o pai faz um curso executivo aos sábados. A inauguração está agendada para este mês, mas ainda sem data definida.

Segundo o empresário Mauricio Fraçon, um dos idealizadores do projeto, foram investidos R$ 12 milhões, sendo que R$ 9 milhões foram destinados a construção do prédio e o restante do valor para compra de equipamentos e ações de marketing. “Nosso maior objetivo é promover praticidade para quem pretende estudar, além da segurança e comodidade, já que tudo se encontra em um único lugar.”

Trata-se da reunião de várias empresas prestadoras de serviços educacionais. É como se fosse um shopping center, mas com foco em Educação e Cultura. Fraçon diz que o conceito de ‘shopping da educação’ é proveniente de uma rede de escolas do Estado da Flórida, nos Estados Unidos. 

Até o momento, apenas o Centro Britânico, escola de idiomas, e a Happy Code, que oferece cursos de programação para crianças, ambos no primeiro andar do edifício, iniciaram os trabalhos. No dia 29, quem começa a funcionar é o Schoolmark Executive, que disponibiliza treinamento e capacitação executiva para os interessados da região. A rede de ensino Objetivo Prime, colégio destinado a jovens estudantes do Ensino Médio, será inaugurada apenas no ano que vem. A Impacta, instituição focada em tecnologia da informação empresarial e gestão, também fechou contrato para cursos a distância.

Fraçon explica ainda que o espaço irá contar com cursos de música, gastronomia, dança, teatro, artes marciais e futebol. “A expectativa é a de que o local esteja com todas as salas ocupadas até fevereiro.” Atualmente, o Schoolmark possui 12 funcionários e pode chegar até 200 contratados em 2018.

Para o estudante Rafael Oliveira de Andrade, 17 anos, aluno do Centro Britânico há pouco mais de dois meses, a flexibilidade ajuda bastante. “É bem prático. Penso em estudar mais línguas e, quem sabe, fazer outro tipo de curso por aqui sem me preocupar com o deslocamento, tempo e, principalmente, segurança.” 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;