Economia Titulo Oportunidades
Região tem 784 vagas em diversos setores

Agência de Santo André conta com 498
postos; Portal Mais Emprego possui 184 chances

Gabriel Russini
Especial para o Diário
05/06/2017 | 07:05
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Para quem está em busca de oportunidade de emprego, o Grande ABC conta, ao todo, com 784 vagas nos centros públicos, na agência de empregos Luandre e no Portal Mais Emprego, gerido pelo governo federal. Na semana passada, havia 925 chances. O Diário divulga os postos disponíveis todas as segundas-feiras.

A Luandre (Rua Bernardino de Campos, 355. Tel.: 4433-3850), consultoria em recursos humanos localizada no Centro de Santo André, está com 498 postos disponíveis, sendo 476 efetivos e 22 temporários. O destaque fica por conta de oportunidades nas funções de técnico de enfermagem, recepcionista, auxiliar de coleta, auxiliar administrativo e vendedor externo.

O Painel de Emprego de São Caetano da Sert (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho) registra 33 vagas nesta semana, sendo 15 delas para auxiliar de limpeza e nove para atuar como vendedor de consórcio. 

Em Ribeirão Pires, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) conta com 32 chances, sendo que 20 são para atuar como técnico de enfermagem, duas para ajudante de pedreiro e duas para assistente de vendas. 

Em São Bernardo, o CTR (Centro de Trabalho e Renda) possui 23 postos em aberto, com destaque para 15 deles, que são para trabalhar como atendente de lanchonete, além de uma vaga para trabalhar como operador de vendas, voltado exclusivamente para pessoas que têm deficiência. 

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá disponibiliza 14 chances. O destaque são 12 vagas para costureira em geral. Há ainda posto para telhador que exige apenas o Ensino Fundamental. Para quem possui o Médio completo, há vaga para atendente de telemarketing.

Os interessados devem comparecer às unidades municipais com carteira de trabalho, RG e CPF. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na maioria das vezes, as empresas exigem que as pessoas tenham o 2º grau completo, possuam experiência de pelo menos seis meses na função em que deseja trabalhar e alguma qualificação específica para determinadas vagas, como por exemplo, curso para técnico e auxiliar de enfermagem ou eletricista. Mas isso não é uma regra: tudo varia de acordo com o contratante.

É importante lembrar que o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André está temporariamente suspenso. O prefeito Paulo Serra (PSDB) havia dito que o serviço voltaria a funcionar em abril, o que não aconteceu. De acordo com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), a antiga gestão não prestava contas ao órgão, o que, consequentemente, culminou com a suspensão do repasse. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e geração de empregos de Santo André, Ailton Lima, afirmou que irá a Brasília resolver o impasse ainda este mês. A unidade de Diadema também não funciona desde abril do ano passado por problemas de repasse de verba. Rio Grande da Serra não informou se há chances disponíveis no município. 

OPÇÃO

O Mais Emprego, do MTE, está com 184 vagas na região. Para acessar os postos basta se cadastrar no site www.maisemprego.mte.gov.br, clicar em ‘Cadastro do trabalhador’ e preencher a ficha de inscrição que questiona a área em que se deseja atuar e a escolaridade. O login de acesso é enviado para o e-mail de contato poucos minutos após disponibilizar as informações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;