Esportes Titulo
Segundona tem o mesmo regulamento de 2010
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/03/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Sem novidade alguma, a Federação Paulista de Futebol divulgou ontem a tabela e o regulamento do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Entre os 45 times participantes, três são do Grande ABC: EC São Bernardo, Palestra e Mauaense, mas poderiam ter sido quatro, já que o Diadema abriu mão de sua participação porque a Prefeitura não conseguiu estruturar o Estádio Inamar para receber os jogos.

A repetição do regulamento usado no ano passado não foi aprovada de forma unânime. Fábio Cassetari, vice-presidente do Palestra, sugere outra fórmula de disputa. "Para mim, o ideal seria dividir a competição em apenas quatro grupos, com 11 times em cada um, jogando em turno e returno. Se classificariam os dois melhores para o octagonal final, de onde sairiam os quatro clubes que estariam na Série A-3 de 2012", explica o dirigente, que preferiu não colocar em discussão sua opinião no Arbitral, no início de fevereiro.

Cassetari defende que a fórmula atual é muito desgastante, além de ser mais onerosa. "Na primeira fase os grupos são regionalizados, mas nas seguintes se formam quadrangulares com times dos outros grupos. Ficamos sem saber quais viagens teremos que fazer durante o campeonato e, como as distâncias são longas, os custos para participar até a fase final acabam sendo muito altos", comenta.

Apesar de contrariado, o dirigente confia em boa participação do Palestra, que no ano passado terminou na sexta colocação do grupo e acabou eliminado na primeira fase. "Ainda não tive a oportunidade de ver a tabela completa, mas não deve ter muitas novidades. Estamos preparados para fazer boa competição e encarar os obstáculos de sempre, buscando o acesso para a Série A-3", garante Cassetari.

Pelo visto, o Palestra não terá vida fácil na competição. A estreia do clube é justamente contra o rival EC São Bernardo, no domingo, dia 1º de maio, às 10h, no Estádio Baetão.

 

Dirigentes do EC São Bernardo e do Mauaense aprovam torneio

 

Dirigentes do EC São Bernardo e do Grêmio Mauaense se mostraram indiferentes à divulgação oficial da tabela e do regulamento da Segunda Divisão, ontem, pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Para os clubes, a forma de disputa exatamente igual à do ano passado é a melhor solução.

O gerente de futebol do EC São Bernardo, Valdemar Loureiro, aprovou a decisão da FPF. "Ainda não vi a tabela, mas pela reunião que tivemos em fevereiro, no Arbitral, a fórmula é a mesma. Teremos grupos regionalizados no início é isso é muito bom porque ajuda a minimizar os custos. Os jogos serão em turno e returno, o que também é interessante", analisa o dirigente.

Luiz Fernando Teixeira, presidente do São Bernardo FC, que mantém convênio com o Grêmio Mauaense, tem visão bem semelhante. "Não temos que discutir regulamento nesse momento. Os jogos estão aí e temos de entrar em campo com tudo e jogar nosso melhor futebol. Creio que não teremos problemas com o sistema de disputa", comenta.

Supersticioso, Teixeira vê bons indícios com a tabela de jogos. "Vamos estrear contra a AD Guarujá (dia 30 de abril, em Mauá). Coincidentemente, é o mesmo adversário de estreia do Tigre quando subimos para a Série A-3 em 2005. Quem sabe a história não se repete e conseguimos o acesso que desejamos tanto", projeta.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;