Esportes Titulo
São Bernardo quer se redimir dos pecados
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
09/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Nunca uma Quarta-feira de Cinzas foi tão importante para o São Bernardo. Pela tradição cristão católica, as cinzas são um símbolo de conversão e mudança de vida, literalmente o que o time precisa no Campeonato Paulista. Após 11 rodadas de pecados, a equipe vai tentar às 19h30, contra o Mirassol, no Estádio 1º de Maio, se purificar e voltar ao caminho do céu para escapar do inferno do rebaixamento.

E não será fácil para o Tigre começar  a santificação. A equipe está na incômoda 17ª colocação, com nove pontos - restando somente oito partidas para o término da competição - vai enfrentar o vice-líder e terá quatro desfalques - além do lateral-direito Guto, o zagueiro Amarildo e do volante Dirceu, suspensos, Lucas foi vetado pelo departamento médico do clube, devido à edema na coxa direita. Henrique, Mellika, João Leonardo e Zé Forte serão os substitutos, respectivamente.

"Estou com grande expectativa porque venho esperando por essa chance há bom tempo e agora vou poder mostrar meu futebol. Não tive oportunidades antes porque o meio-campo da equipe estava bem, mas também sei que tenho totais condições de ser titular", afirmou Zé Forte, que vai começar pela primeira vez como titular.

Já o zagueiro Melika, que formará o trio o defensivo ao lado Leandro Camilo e João Leonardo, ainda não havia entrado em campo neste ano. Titular em boa parte da temporada passada, o jogador não teme entrar no time em momento tão delicado. "Não sinto pressão. Tenho que jogar, fazer meu trabalho e aproveitar a oportunidade", afirmou o zagueiro, que negou qualquer reclamação por ficar na reserva durante todos os outros jogos. "Foi opção do treinador (Estevam Soares), mas ele conhece meu potencial", completou.

Apesar das alterações, Estevam Soares ressaltou que a forma de jogar da equipe não mudou, mesmo depois da derrota (4 a 2) para o Mogi Mirim, na rodada passada. Segundo o treinador, é necessário os jogadores prestarem mais atenção individualmente. "Vamos enfrentar o Mirassol com a mesma formação porque a equipe não jogou mal contra o Mogi. Pecamos nos erros individuais, mas estávamos bem até levarmos o gol de empate", explicou o treinador.

Porém, ele reconhece que o jogo de hoje é crucial para a sequência no Paulistão. "Conversamos e treinamemtos bastante para não repetir os erros. O time está mais confiante e acredito na vitória", destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;