Setecidades Titulo Meio Ambiente
Escola retoma projeto de coleta de lixo eletrônico

Em São Caetano, alunos juntaram 260 kg de pilhas e baterias em duas semanas

Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
24/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Após projeto de coleta de lixo eletrônico ter sido abandonado nas escolas de São Caetano por conta de problemas relacionados a acordos entre empresas privadas e o DAE (Departamento de Água e Esgoto), em 2016, a iniciativa foi retomada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Arquiteto Oscar Niemeyer, no bairro Nova Gerty.

O trabalho, cujo foco é a coleta e destinação correta de resíduos eletrônicos, reuniu desde o início do mês 900 kg de lixo eletrônico em geral, caracterizado por produtos que podem ser ligados à tomada, como televisores, ferro de passar roupa e afins. Os 760 alunos dos períodos manhã e tarde também coletaram 260 kg de pilhas e baterias em apenas duas semanas.

“Professores envolvem os alunos nessa conscientização, pois escola não é somente matemática e português”, diz o coordenador pedagógico Armando Pereira, 43, que projeta expansão do projeto para outras escolas de São Caetano. Comunidade e moradores de outras cidades podem levar materiais à instituição.

A escola também recolhe esponjas de louça e papéis com o objetivo de destinar ao local correto e pensa em um próximo passo em relação ao descarte adequado de óleo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;