Esportes Titulo No Bruno Daniel
Santo André perde chances e o jogo para o Criciúma

Ramalhão não marca no Bruno Daniel e cai logo na primeira fase da Copa do Brasil

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O sonho do Santo André em avançar na Copa do Brasil acabou ontem. Contra o Criciúma, no Bruno Daniel, o Ramalhão até que começou bem, mas desperdiçou as várias chances criadas e viu os catarinenses vencerem por 1 a 0, garantindo vaga na segunda fase, quando enfrentarão o Altos, do Piauí.

O dia teve muitas novidades no Santo André. A primeira foi o lançamento do uniforme amarelo, idêntico ao que o clube usou na época da fundação, em 1967. Os ex-jogadores Cite e Anísio, que integraram o primeiro elenco do Ramalhão, seriam homenageados antes de a bola rolar, mas o ato não foi autorizado pela CBF.

A segunda novidade estava na escalação. Pela primeira vez no ano o técnico Toninho Cecílio abriu mão da formação com três volantes e escalou trio ofensivo composto por Claudinho, Edmílson e Deivid. A ideia era pressionar a saída do Criciúma para ter o controle da partida.

A ousadia deu resultado instantâneo, tanto que em 15 minutos pelo menos três boas oportunidades foram criadas, mas Deivid desperdiçou todas.

Como o empate favorecia ao Criciúma, o time catarinense não se esforçava para atacar. Preferia ter o controle da posse de bola e, assim, afastar o Santo André da sua meta.

Deivid deu lugar a Guilherme Garré no intervalo, em troca que deu mais intensidade ao time. Foram outras duas boas chances criadas e perdidas.

Toninho preferiu não esperar e com 30 minutos mandou o time ainda mais à frente, com as entradas dos atacantes Henan e David Ribeiro, deixando o Ramalhão com cinco homens de frente em campo.

Minutos depois da última mudança, porém, o lateral-direito Cicinho sentiu lesão (leia ao lado) e deixou o Ramalhão com um a menos. O castigo não demorou e, aos 39, Alex Maranhão chutou forte para marcar o único gol do jogo.

Diretoria traz meia Serginho, do Santos, mas perde Cicinho

O Santo André vai anunciar nos próximos dias a contratação do meia Serginho, que pertence ao Santos e disputou o Brasileirão pelo Vitória. Entre o jogador de 22 anos e o Ramalhão está tudo certo, restando apenas detalhes burocráticos da liberação junto ao Peixe, o que deve ocorrer ainda hoje.

O atleta, que disputou 18 partidas no Brasileirão e fez um gol, chega para ocupar vaga de Helton Luiz, que sofreu lesão no ombro esquerdo na estreia no Paulista e não terá condições de disputar a competição.

Este não deve ser o último reforço do Ramalhão. Como o atacante Siloé, que sofre de hipertireoidismo, também não terá condições de jogar o Paulistão, o Santo André deve ir ao mercado em busca de outro atacante. Ainda não está descartada a contratação de um lateral-esquerdo para fechar o elenco.

A notícia ruim foi a lesão do lateral-direito Cicinho, que sentiu fisgada no adutor da coxa direita e será mais bem avaliado hoje, mas está fora do jogo de domingo, às 10h, contra o São Bernardo, no Bruno Daniel.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;