Esportes Titulo 11 atletas da cidade
Com 11 atletas do município, Tigrinho dá 1º passo na Copinha

Identificada com o município, equipe encara o
Fast, do Amazonas, às 18h, no Estádio do Baetão

Dérek Bittencourt
04/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Após quase dois meses de preparação, chegou o tão esperado dia da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior para o São Bernardo. Cabeça-de-chave do Grupo 21, o Tigrinho dá o primeiro passo diante do Fast, do Amazonas, às 18h, no Estádio do Baetão – às 16h, jogam Bahia e Trindade-GO. E além da busca em alegrar a torcida, que deve comparecer em grande número, a equipe do técnico Souza usa a identidade para representar a camisa aurinegra.

Dos 29 atletas inscritos pelo clube, 11 são nascidos na cidade: o goleiro Pedro, os zagueiros Matheus, Esculapio e Nicolas, o lateral Bruno Brenner, o volante Andrade, meias Matheus Souza, Matheus Bonfim e João Araújo, e os atacantes Diego e Joni. Além disso, ainda conta com três andreenses, um mauaense, um são-caetanense e um ribeirão-pirense. Assim, as arquibancadas devem ter o reforço de familiares, amigos e vizinhos em prol do Tigrinho. “É bom estar representando o lugar que nasci, vestir essa camisa. Espero fazer bom trabalho e subir ao profissional”, projetou Nicolas, 18 anos.

Segundo o defensor, o time está pronto para a disputa. “A gente vai chegar forte, estamos na nossa casa. Temos a vantagem de conhecer o campo. Procuramos trabalhar sempre mais forte para não contar com isso, mas, sim, para ter superioridade técnica, física e psicológica com relação aos adversários”, ponderou o jovem.

No Fast, o técnico Darlan Borges teve quatro desfalques antes da viagem a São Paulo: um atleta foi para o Exército, outro para a faculdade e dois optaram por trabalhar. Assim, contou com outros clubes amazonenses para fechar o grupo. “A preparação foi intensa. A garotada está focada e comprometida”, afirmou ele. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;