Esportes Titulo Santo André
FPF muda regra e favorece Ramalhão, que crê na Prefeitura

Federação retira do regulamento sobre iluminação,
mas time confia que poder público cumprirá promessa

Por Dérek Bittencourt
07/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou na semana passada o regulamento geral para as competições de 2017. E uma alteração em comparação com as regras dos campeonatos deste ano favorece a condição do Santo André. Isso porque a entidade retirou a obrigatoriedade de iluminação nos estádios para disputa da elite e o Bruno Daniel não possui luz artificial para receber jogos ao entardecer e noturnos.

De acordo com o artigo 42 do regulamento geral de competições de 2016, as praças esportivas da Série A-1 deveriam ter capacidade acima de 10 mil lugares e “nível 3”, que constava em iluminação “de 250 EV (lux – unidade de medida de iluminância), mais gerador de emergência”. Nas regras divulgadas pela FPF para o torneio em 2017, entretanto, não consta mais esta especificação de nível.

A Prefeitura tem realizado os trabalhos de instalação das torres de iluminação no Bruno Daniel e, de acordo com o Ramalhão, o compromisso do poder público e a expectativa são de que esteja tudo pronto a tempo do campeonato – que começa em 5 de fevereiro –, independentemente da mudança no regulamento. “Estamos contando com a iluminação. Não estamos pensando em não ter. O pessoal está trabalhando diariamente aqui (no estádio). Não temos esse tipo de preocupação porque as coisas estão acontecendo”, explicou o gerente de futebol, Sérgio do Prado.

Apesar de a tabela base ter sido publicada, não contém ainda os horários dos jogos. Segundo o dirigente, quem vai determinar esta parte é quem detém os direitos de transmissão, no caso, a Rede Globo. “Quem vai comandar (a definição de data e hora) é a televisão. A Federação não mexe nisso”, explicou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;