Setecidades Titulo Diário Comunidade
Projeto Jeda passa a atender no bairro Sacadura Cabral

Entidade completa 28 anos de projetos sociais no próximo sábado

Por Alexandre Calisto
Especial para o Diário
13/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Jeda (Juventude Esperança do Amanhã), entidade que oferece oficinas de arte, passeios culturais e acompanhamentos médico e psicológico a crianças e jovens carentes de Santo André, comemora no sábado 28 anos de trabalho social.

A associação deixou de realizar atendimentos em sua sede e levou o projeto socioeducativo para dentro da comunidade. Desde fevereiro, as aulas, que eram realizadas no Jardim Bela Vista, passaram a ser ministradas na Paróquia Santa Luzia/São Carlos Borromeu, na Vila Sacadura Cabral. A estadia por lá ainda é provisória, tempo para a Prefeitura concluir as obras da área reservada para execução do projeto. Cerca de 60 alunos são atendidos.

A psicóloga Maria Keiko explica que a associação mudou a estratégia para conhecer a realidade de todos que participam. "O Jeda se dispõe a entrar dentro da casa dessa criança ou desse jovem e crescer junto com eles." Mas ela lembra que a ação faz parte das novas regras de funcionamento para locais que prestam serviços assistenciais, que prevê a descentralização do projeto.

A entidade conta com apoio de empresas e doações. Para colaborar com o Jeda é necessário realizar primeiro contato por telefone. A partir daí, o interessado receberá as instruções.

Em janeiro, equipe foi formada para dirigir o primeiro projeto da associação realizado fora da sede. O espaço oficial hoje serve apenas para reunir os educadores e receber doações, mas há planos futuros para expandir o atendimento para outras faixas etárias.

FESTA

A associação realiza no sábado, em dois períodos, a festa em comemoração à fundação, realizada em 17 de março de 1984.

Na parte da manhã, as crianças da Vila Sacadura Cabral, onde o projeto está instalado, conhecerão a sede e a história do Jeda. À noite, é vez dos 400 convidados marcarem presença na comemoração que será realizada no Ocara Clube, na Vila Guiomar, em Santo André. Os ingressos custam R$ 50.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;