Esportes Titulo
Concorrência faz S.Paulo negociar antigos talentos
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
09/01/2006 | 08:23
Compartilhar notícia


Se a base da equipe principal do São Paulo deve ser mantida, o mesmo não deve acontecer com os jovens talentos do time tricampeão mundial. A diretoria do clube promoverá reformulação e deve emprestar vários nomes que eram promessas há alguns anos e têm amargado a reserva ultimamente.

Os volantes Alê e Renan, que jogaram como titulares em várias partidas do Brasileiro de 2004, não disputarão o Paulistão pelo Tricolor. Alê integrará a equipe do Juventus, que curiosamente é a adversária do São Paulo quarta-feira, na estréia no Estadual. Renan está na lista dos que serão negociados nesta semana. Marco Antônio e Paulo Matos também estão na relação e já receberam diversas propostas. Entre elas, está a do Náutico, interessado no empréstimo dos dois.

A presidência do clube afirmou que gostaria de poder contar com todos os jogadores, mas como a concorrência é muito grande, o empréstimo é interessante para que os atletas possam ser observados atuando e não apenas em treinos. É o caso do meia Rafinha, um dos destaques do Santo André em 2005, na Série B, que deve retornar ao Tricolor esse ano, ainda que o time da região sonhe em manter o jogador na temporada.

Paulo César, que defendeu o Santos nos últimos dois anos, pode ser o novo substituto de Cicinho na lateral-direita. Mas é bom que o torcedor são-paulino tenha paciência, pois a novela só deve acabar no fim do mês de janeiro. Para substituir o craque que estreou domingo no Real Madrid, já foram cogitados os nomes de Ânderson Lima, do São Caetano, Zé Maria, da Inter de Milão, e Élder Granja, do Inter, mas todos estes devem permanecer em seus times. Apesar de não ter sido contatado pelo time, Paulo César deve viajar a Paris para tentar convencer o Paris Saint-German, que mantém seus direitos federativos, a liberá-lo para outro time.

O time do Morumbi também não resolveu a renovação de Aloízio. O empréstimo do jogador termina em 11 de fevereiro, mas a prorrogação do vínculo até o final da temporada depende de acertos com o Atlético-PR e o Rubin Kazan, da Rússia. Foi o clube do Sul quem cedeu o jogador para a disputa do Mundial de Clubes, mas está interessado no seu retorno. A equipe russa, entretanto, detém os direitos federativos do atacante. Para ficar com o atleta, que agradou aos dirigentes atuando como titular no Japão, o São Paulo precisa mediar a negociação entre os dois clubes. O jogador volta terça-feira e o Tricolor espera definir o caso nesta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;