Internacional Titulo
Rumsfeld tem 'o mais forte apoio' de Bush, diz Rice
Da AFP
09/05/2004 | 12:50
Compartilhar notícia


A conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, disse ao jornal The New York Times que o secretário da Defesa do país, Donald Rumsfeld, possui "o mais forte apoio possível" do presidente George W. Bush, apesar dos pedidos dos democratas para que peça demissão — tais pedidos ganharam força após a divulgação de fotos denunciando abusos praticados por soldados americanos contra prisioneiros iraquianos.

"O presidente apóia com firmeza Donald Rumsfeld e seus colegas, e eu também o apoio fortemente", declarou Rice em entrevista à publicação americana, acrescentando que "ele faz um bom trabalho como secretário da Defesa num dos períodos mais desafiadores da história americana".

Em outra entrevista, o vice-presidente americano Dick Cheney disse ao jornal, por meio do porta-voz Kevin Kellems, que "Rumsfeld é o melhor secretário da Defesa que os Estados Unidos já tiveram". "As pessoas devem deixá-lo fazer seu trabalho", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;