Economia Titulo
Calabi nega privatizaçao da BB Securities
Por Do Diário do Grande ABC
30/03/1999 | 13:55
Compartilhar notícia


O presidente do Banco do Brasil (BB), Andrea Calabi, descartou nesta terça a privatizaçao da BB Securities, o braço internacional do banco, com sede em Londres. Segundo Calabi, a BB Securities tem "um papel importantíssimo" para o banco. "Foi o que constatou a consultoria", disse o presidente do BB. A Securities tem hoje, segundo Calabi, uma posiçao de dólares equivalente a US$ 6 bilhoes, distribuídos entre diversos títulos da dívida externa brasileira, bradies, créditos de exportadores e outros.

Calabi confirmou que os diretores de Crédito Geral do BB Edson Ferreira, e da Area de Recursos Humanos, Joao Batista Camargo, deixarao a diretoria. Ele negou que o motivo seja o caso Encol e atribuiu as mudanças a uma questao de gestao interna. Calabi confirmou a permanência dos diretores Financeiro do BB, Carlos Gilberto Caetano, e de Crédito Rural, Ricardo Conceiçao. As declaraçoes foram feitas por Calabi ao sair do seminário internacional sobre regulaçao e defesa da concorrência no setor bancário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;