Esportes Titulo
Thiago Pereira é prata nos 100m medley em Nova York
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
05/02/2006 | 08:18
Compartilhar notícia


O nadador brasileiro Thiago Pereira, 19 anos, conquistou, na noite de sexta-feira, a medalha de prata nos 100 m medley da etapa de Nova York da Copa do Mundo de Natação em piscina curta. Apesar de chegar em segundo, o tempo de 53s49 garantiu a Thiago a quebra do recorde sul-americano na modalidade, que pertencia a ele mesmo. O ouro ficou com o norte-americano Michael Phelps (53s21) – que também venceu os 400 m medley, com o tempo de 4min03s99 – e seu compatriota Neil Walker (54s06) faturou o bronze.

O duelo entre Phelps e Thiago, que não se enfrentavam desde a Olimpíada de Atenas, em 2002, foi decidido nos últimos instantes. Na virada dos 150 m, o brasileiro aparecia na liderança da prova, mas, na última braçada, o norte-americano disparou à frente e levou o ouro.

Considerado o melhor nadador verde-amarelo dos últimos anos, Thiago Pereira retornou às disputas internacionais neste fim de semana depois de permanecer quase um ano fora das piscinas estrangeiras devido a uma contusão no joelho. Sua última prova antes da recém-conquistada prata ocorrera em fevereiro de 2005, na etapa brasileira do circuito, em Minas. “Meus focos este ano são o Mundial de Xangai e garantir, se possível na primeira seletiva, em maio, os índices para o Pan-2007, no Rio”, disse Pereira.

Outros brasileiros que se destacaram em Nova York foram Nicholas dos Santos – que chegou em quarto nos 50 m borboleta – e Joanna Maranhão, que ficou na quinta posição dos 200 m medley. Com a prata de Thiago, o Brasil soma agora 21 medalhas no circuito mundial. A final da Copa será em Belo Horizonte (MG), entre os dias 10 e 12 deste mês. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;