Setecidades Titulo São Bernardo
Polícia Militar encontra criança abandonada em São Bernardo

Menina de 2 anos foi encaminhada para abrigo do município

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
15/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma menina de 2 anos foi encontrada sozinha, na noite de sábado, por equipe da PM (Polícia Militar) em frente à residência localizada na Estrada Galvão Bueno, altura do número 4.697, no bairro Batistini, em São Bernardo. Segundo a PM, a criança estava somente com vestimentas íntimas e foi localizada por volta das 18h, após denúncia de vizinhos.

Segundo policiais militares que participaram da ocorrência, ao chegar ao local, a garota só chamava pela mãe. “Ela dizia que a responsável tinha ido ao mercado. Acabamos colocando a menina na viatura, enquanto familiares de um dos soldados trouxeram roupas e alimentos para ela”, relata o cabo Mizael, que, junto com os soldados Duarte e Onofre, atendeu o caso.

Após procurar por seis horas no bairro pistas de familiares da criança, a PM encaminhou a garota para o Conselho Tutelar.

De acordo com a estudante Thais Gonçalves de Oliveira, 18 anos, tia da garota, o abandono da criança ocorreu após falha de comunicação entre familiares. “A mãe dela foi trabalhar achando que nossa outra irmã iria cuidar dela. Só que ela acabou saindo e, quando a minha sobrinha acordou, não viu ninguém e foi para a rua.”

Ainda de acordo com a jovem, ao saber do desaparecimento da garota, a mãe ficou desesperada. “Nunca vi ela tão assustada. Hoje (ontem) mesmo ela saiu às 6h para ir ao Conselho Tutelar e tentar resolver a situação.”

Segundo o órgão de São Bernardo, em decorrência das condições em que a criança foi encontrada, a guarda provisória foi transferida para o Estado. A garota foi encaminhada para abrigo do município enquanto conselheiros avaliam o caso.

O Diário tentou entrar em contato com a responsável pela criança ontem, sem sucesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;