Esportes Titulo
Corintianos assumem favoritismo
Do Diário do Grande ABC
14/03/2010 | 07:26
Compartilhar notícia


 Os jogadores do Corinthians não se importam com o fato de enfrentar hoje o vice-líder do Paulista, dono do melhor ataque com 33 gols e que vem de sete vitórias seguidas. Para o elenco alvinegro, se o objetivo é chegar às semifinais, vencer o Santo André - adversário direto - é obrigação.

"A primeira fase está acabando e, se quisermos pensar em classificação, essa é uma partida que precisamos vencer de qualquer jeito. E ainda podemos encostar no Santo André, que faz ótima campanha. É um jogo que nos interessa muito", disse o goleiro Felipe.

Roberto Carlos foi além e não mediu palavras ao apontar o mais cotado à vitória. "O favorito neste jogo é o Corinthians. O Santo André está fazendo ótima campanha, mas o favorito para esta partida e para ser campeão é o Corinthians", disse o lateral-esquerdo, que recebeu apoio de Felipe. "O Corinthians sempre é favorito", completou o camisa um.

O Alvinegro tem a seu favor o fato de ser o dono da melhor defesa (dez gols sofridos) no Estadual. Furar a muralha corintiana é um desafio já conhecido pelos andreenses, que na última rodada colocaram quatro bolas na rede do Botafogo, até então o time que havia sofrido menos gols no campeonato. "Tomara que seja igual à partida contra o Botafogo", destacou o atacante Rodriguinho, que já marcou dez gols no Paulistão. "Jogar contra a melhor defesa da competição com certeza será um termômetro para medirmos nossa força para as semifinais", disse o técnico andreense Sérgio Soares.

No Corinthians o técnico Mano Menezes ignorou o compromisso de quarta-feira, contra o Cerro, no Uruguai, pela Libertadores, e escalou praticamente força máxima na Arena Barueri. A novidade é a presença de Dentinho no lugar de Danilo e de Moacir na direita, no lugar de Marcelo Mattos. DB (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;