Esportes Titulo Peixe
Lateral Léo é operado e desfalca Santos por um mês

Jogador passou por artroscopia no joelho direito

Por das Agências
07/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O lateral-esquerdo Léo ficará fora das próximas partidas do Santos pelo Campeonato Paulista e pela Copa Libertadores da América. O jogador foi submetido ontem a artroscopia no joelho direito e está afastado dos gramados por cerca de um mês.

Após sucesso na operação, o atleta deve iniciar o trabalho de fisioterapia nos próximos dias. Detentor da marca de 400 jogos com a camisa do Peixe, Léo pode encerrar a carreira no fim do ano e então ocupar cargo na diretoria. Para seu lugar, o técnico Muricy Ramalho tem os jovens Émerson Palmieri e Paulo Henrique, revelados no clube, e ainda pode optar por improvisar Pará no setor.

ESQUEMA

Apesar do surgimento de críticas em relação ao estilo ofensivo de armar a equipe - após conquistar apenas uma vitória em cinco jogos na temporada -, Muricy descarta mudar o sistema que o consagrou. "Acho que o Santos tem de jogar. A mudança de jogo é bobagem. Vai alterar agora o perfil do jogador? Colocar gente para marcar não adianta. É bobagem mudar estilo de Ganso, Arouca, dos nossos volantes, que jogam e deixam jogar", disse o técnico.

Mesmo com os últimos resultados desfavoráveis, o treinador viu evolução da equipe no clássico contra o Palmeiras, no domingo. "O time foi mais organizado, mas não criamos tanto. Foi jogo truncado, mas o Santos foi efetivo quando teve a bola", destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;