Cultura & Lazer Titulo
Ano Cézanne é lançado com duas grandes mostras em Paris
Por Da AFP
04/01/2006 | 17:54
Compartilhar notícia


Dezenas de eventos na França, entre eles duas exposições importantes, marcarão o Ano Cézanne em 2006, por ocasião do centenário de morte do pintor Paul Cézanne (1839-1906).

A exposição "Cézanne e Pissarro 1865-1885" ficará de 28 de fevereiro a 28 de maio no museu d'Orsay, em Paris. Cerca de 60 quadros, vindos de todo o mundo, permitirão estudar as relações, ao longo de 20 anos, entre a arte dos dois pintores que se conheceram em 1861.

"Cézanne na Provence" será apresentada em Washington de 29 de janeiro a 7 de maio. Depois, seguirá para o museu Granet de Aix-en-Provence, na França, onde ficará de 9 de junho a 17 de setembro. O museu Granet, fechado para obras de ampliação, reabrirá em fevereiro para o Ano Cézanne.

Cerca de 15 conferências sobre diferentes aspectos da obra do pintor estão programadas para 2006. Haverá ainda um concerto no dia 5 de julho na Berliner Philharmoniker, concursos de pintura para aficionados, exposições de arte moderna e contemporânea que homenageiam Cézanne e uma dezena de publicações.


 





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;