Esportes Titulo
Agora, nem Libertadores é vista como obrigação no Palmeiras
Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
22/11/2009 | 07:18
Compartilhar notícia


Se há algumas rodadas o título do Campeonato Brasileiro estava nas mãos do Palmeiras, agora, restando apenas dois jogos para o fim da competição, nem mesmo uma vaga na Copa Libertadores da América está assegurada. Até a diretoria do clube admite a possibilidade de ficar de fora da competição continental em 2010.

Para o gerente de futebol, Toninho Cecílio, a missão de pelo menos se garantir na Copa Libertadores não pode ser encarada como uma obrigação a ser cumprida. "Não se pode falar em obrigação em um campeonato equilibrado como esse. Quando estávamos cinco pontos na frente dos outros, falávamos que não era nada. Muita coisa pode acontecer", explicou o dirigente.

Apesar do pessimismo, Cecílio quer a equipe brigando pela primeira posição para que, caso não consiga, a vaga no torneio sul-americano esteja garantida. "Nós queremos sempre o título. Se não conseguimos é porque temos adversários de qualidade. Aí pensamos no melhor depois do título, que é a Libertadores. De qualquer forma, obrigação mesmo é fazer o melhor possível em campo", sugeriu.

Para tentar esfriar os ânimos e pensar no Atlético-MG, adversário da próxima rodada, o técnico Muricy Ramalho comandou ontem pela manhã um treino físico e técnico fechado para a imprensa que durou cerca de uma hora e meia. Logo em seguida o grupo foi dispensado e ganhou o domingo de folga. A reapresentação será amanhã, às 15h30.

Se não bastasse os problemas extra campo, o técnico Muricy Ramalho terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe. Além do zagueiro Maurício e do atacante Obina, dispensados, o volante Pierre e o lateral esquerdo Armero estão suspensos. O volante Souza, desfalque contra o Grêmio, fica à disposição da comissão técnica. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;