Esportes Titulo Jogo fraco
Em jogo fraco, Palmeiras bate o ASA e avança na Copa do Brasil

Vitória por 1 a 0 foi marcada pelo primeiro
gol de Gabriel Jesus como jogador profissional

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
16/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O gramado estava bastante precário e o time não era o titular. Mas o Palmeiras fez o suficiente e superou as dificuldades para derrotar o ASA de Arapiraca por 1 a 0, gol de Gabriel Jesus, no Estádio do Café, em Londrina (PR), e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, no Allianz Parque, em maio, havia terminado empatado sem gols.

Agora, o Verdão espera o sorteio a ser realizado pela CBF para conhecer seu próximo adversário na competição.

Superior tecnicamente, o Palmeiras logo se impôs, apesar de não conseguir furar o bloqueio armado pela equipe alagoana. No primeiro minuto, Kelvin arriscou de fora da área, mas mandou à esquerda. Os paulistas davam pinta de que não teriam dificuldade em abrir o placar, mas não foi isso que aconteceu.

O que se viu após o susto inicial foi um jogo medíocre e sem emoção. A falta de entrosamento pesou para os palmeirenses, que erravam muitos passes, principalmente os mais agudos. Já o ASA esbarrava na falta de qualidade técnica de seus atletas, que não ameaçaram Fernando Prass nenhuma vez.

Na única chance em que o Verdão chegou, Leandro recebeu livre na área aos 12 minutos, mas, sozinho, errou o alvo. Para sorte do palmeirense, o auxiliar erroneamente assinalou impedimento. E foi só.

A segunda etapa não trouxe nada de novo. Foi só com a entrada de mais titulares que a engrenagem começou a rodar no Verdão. Aos 24 minutos, Dudu rolou para Cleiton Xavier na linha de fundo e o meia cruzou na medida para Gabriel Jesus deslizar no gramado e abrir o placar em Londrina, com seu primeiro gol como jogador profissional.

Depois de assegurada a classificação, o Palmeiras só administrou o resultado e esperou o fim da medíocre partida no Paraná.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;