Política Titulo Reunião
Com Saulo fora, Leo recebe Dedé no Paço

Prefeita interina de Ribeirão cita reunião com ex-vice-prefeito para debater situação econômica

Caio dos Reis
Especial para o Diário
16/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A prefeita interina de Ribeirão Pires e secretária de Educação, Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PSC), recebeu ontem o ex-vice-prefeito da cidade e um dos principais opositores do governo Saulo Benevides (PMDB), Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), na Prefeitura. Ambos negaram teor político na pauta, que durou cerca de uma hora e meia, alegando que o assunto tratado foi a situação econômica do município – ela busca mais espaço na administração. A visita do popular-socialista, ao lado dos vereadores correligionários Flávio Gomes e José Nelson da Paixão, pegou de surpresa o funcionalismo e secretários do Paço.

Leo tomou posse como prefeita na terça-feira, uma vez que Saulo entrou em férias até o dia 29. “Assim que a Leo assumiu o comando interino da Prefeitura, ela demonstrou não ter essa informação (da situação financeira). Como habitante da cidade, eu solicitei essa reunião para formalizar o pedido para ela apurar esses dados, já que, como interina, tem acesso”, disse Dedé.

A bancada do PPS protocolou ofício, assinado por Dedé e pelos parlamentares, requerendo o balanço das contas. No documento, a legenda aponta que “vem dar apoio a iniciativa de fazer levantamento sobre créditos e débitos existentes na Secretaria de Finanças, garantindo a transparência nas questões públicas previstas pela legislação vigente”.

“Não sabemos nada da real situação econômica da cidade. No encontro, a Leo nos disse que vai apurar os números e até o fim do período dela como prefeita vai repassar os dados para a sociedade”, afirmou Dedé.

Apesar da justificativa de discussão das condições financeiras, a visita de Dedé pode ser um recado para Saulo. Em reportagem do Diário na segunda-feira, a vice-prefeita cobrou participação efetiva na gestão do peemedebista, ao mencionar espaço apenas na área que chefia, a Educação.

Em nota, a assessoria do Paço rechaçou que a reunião teve conotação política. “A prefeita apenas cumpriu seu papel de executiva, garantindo o bom relacionamento com o Legislativo, já que os vereadores tem contribuído aprovando projetos de lei de autoria do Executivo”.

O secretário de Finanças de Ribeirão Pires, Nelson Gomes de Melo, não quis comentar o documento protocolado pela bancada do PPS. “Não tenho conhecimento sobre o ofício. Não tenho o que comentar agora”, frisou.

Em 2016, Saulo deve enfrentar, além de Dedé, concorrência do ex-prefeito Clóvis Volpi (PTB), do ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira – próximo ao PSDB –, e de um postulante petista, que tende a ser o vereador Renato Foresto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;