Esportes Titulo
Federer segue líder do Ranking Mundial; Djokovic é 3º e Gasquet 7º
Do Diário OnLine
09/07/2007 | 09:03
Compartilhar notícia


Com a conquista do pentacampeonato no Torneio de Wimbledon no último domingo, o tenista suíço Roger Federer se manteve na primeira posição do Ranking Mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O 'Expresso Fedex', como é conhecido no circuito, tem 7.290 pontos, contra 5.225 do segundo colocado e seu arqui-rival, o espanhol Rafael Nadal – vice-campeão no Grand Slam britânico.

A principal surpresa do novo ranking ficou por conta do sérvio Novak Djokovic. Semifinalista de dois torneios Grand Slam – Roland Garros e Wimbledon -, ele superou o norte-americano Andy Roddick e assumiu a terceira colocação, relegando o 'canhão' da ATP à quarta posição. O russo Nikolay Davydenko, que ainda não conquistou um título de peso, aparece em quinto.

Outra surpresa foi a entrada, finalmente, do francês Richard Gasquet no seleto grupo dos 'Top Ten' – os dez melhores. Com uma boa campanha em Wimbledon, sendo eliminado por Federer nas semifinais, ele saltou da 14ª posição para a 7ª, ficando atrás do chileno Fernando Gonzalez (6º) e à frente do espanhol Tommy Robredo (8º).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;