Esportes Titulo Superliga Feminina
São Caetano vence Rio do Sul e garante vaga nos play-offs

Equipe do Grande ABC bateu catarinenses por 3 sets a 2 e ainda tem chance de chegar à sétima colocação da Superliga Feminina de Vôlei

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
11/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Cristóvão Saúde/São Caetano está nos play-offs da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe sofreu, mas bateu o Rio do Sul/Equibrasil por 3 sets a 2, com parciais de 15/25, 25/21, 33/31, 23/25 e 15/12. Com o resultado, as são-caetanenses foram aos 29 pontos e garantiram o oitavo lugar. Com a derrota do Brasília (que tem 30) para o Camponesa/Minas, ainda existe a possibilidade de chegar à sétima posição e, desta forma, fugir do líder da competição na próxima fase.

Apesar de ter começado bem e liderar no primeiro tempo técnico, a equipe do Grande ABC sofreu um apagão e as catarinenses aproveitaram o momento para abrir vantagem de 16/10. Só a central argentina Mimi Sosa fez seis pontos no set, sendo três deles de bloqueio, e contribuiu para fechar a parcial em 25/15.

No segundo set, o panorama foi outro. Desta vez, o São Caetano entrou no jogo com a ponteira Thaisinha, que fez sete pontos, e também aproveitou os dez erros do Rio do Sul para abrir frente no marcador e vencer por 25/21.

A terceira parcial foi marcada pelo equilíbrio. Nenhuma das equipes deixava a outra desgarrar no placar e qualquer vantagem era logo eliminada. As catarinenses tiveram a oportunidade de fechar no 24/23, mas o São Caetano brigou até o fim e, com todo o ginásio em pé, virou para 33/31.

O início do quarto set também foi equilibrado, com as equipes alternando pontos. As catarinenses alcançaram o segundo tempo técnico com a liderança de 16/12 e mantiveram a ponta para fazer 25/23.

No set decisivo, a ponteira Joyce e a central Mara, com quatro pontos cada, assumiram papéis de protagonistas e comandaram a vitória por 15/12, garantindo a classificação aos play-offs da competição.

“Nos dois primeiros sets, as equipes estavam muito nervosas. Apesar da vantagem (na tabela), tínhamos essa temeridade (de perder a classificação). O jogo ficou preso, e até mesmo depois dos 2 a 1, a equipe ainda ficou temerária. Mas é normal. Vamos pensar no jogo contra o Minas e nos preparar para os play-offs”, comentou o técnico Hairton Cabral após o jogo.

SÃO BERNARDO

Ontem, no Ginásio Poliesportivo, o São Bernardo encerrou sua participação na Superliga com vitória sobre o Uniara/Afav por 3 sets a 1 (25/22, 22/25, 25/19 e 25/19). Com isso, a equipe assumiu a nona posição, com 22 pontos, e ultrapassou Rio do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;