Esportes Titulo
Vôlei: tuba está afinado para o Sto André x Suzano
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/03/2002 | 00:29
Compartilhar notícia


No campo da música, tuba é um instrumento de sopro de som grave e que obriga o seu tocador a ter muito fôlego e também força, pois é um dos mais pesados da orquestra. No vôlei, Tuba pode ser sinônimo de pontos, muitos pontos. Na Superliga Nacional de Vôlei, ele já marcou 246 e é o maior pontuador da competição segundo as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Nesta quinta, ele estará em ação e é a principal arma do Shopping ABC/Santo André na partida contra o Suzano, às 20h30, na quadra do adversário.

Fabrício de Mendonça Bittar, o Tuba (abreviação de Tubarão, apelido dado pelos colegas devido ao nariz avantajado do atleta), tem 22 anos, 2 m, e esta é a sua terceira temporada no Shopping ABC. “Tudo o que vem acontecendo é resultado do trabalho realizado aqui em Santo André. O Madeira (Marcelo, treinador do time) me ajuda muito, tenho adquirido confiança a cada jogo e a vontade de crescer é cada vez maior”, afirma o jogador.

O técnico Marcelo Madeira, o maestro da equipe, espera que Tuba esteja afinado hoje à noite, pois o time de Suzano é adversário direto do Shopping ABC por uma vaga na próxima fase da Superliga. As duas equipes venceram seis das 14 partidas disputadas.

Madeira destaca a dedicação demonstrada por Tuba como o principal fator para o crescimento do atleta.”É um atleta que busca o seu espaço desde o ano passado. Ser o maior pontuador da Superliga é fruto do que ele plantou”, disse.

Além de Tuba, Madeira escalou Royal, Ricardo, Gaúcho, Kibinho, Braz e Celsinho.

Outros jogos – A terceira rodada da segunda fase da Superliga foi aberta no domingo, com a vitória do Intelbrás sobre Bento Gonçalves por 3 a 2. Nesta quinta, jogam Palmeiras x Uneb, Bunge/Barão x Telemig e Unisul x Ulbra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;