Política Titulo
Marta deixa hospital e volta à prefeitura na 6ª
Do Diário OnLine
04/06/2001 | 12:53
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, na zona Sul da capital, por volta de 12h45 desta segunda-feira. Com uma recuperação que surpreendeu os médicos, ela recebeu alta um dia antes do previsto. Na manhã deste domingo, Marta foi submetida a uma cirurgia para a retirada de dois nódulos benignos na tireóide.

Marta disse que está muito bem e agradeceu as mensagens de apoio, torcida e orações. Afirmou estar preparada para voltar ao trabalho ainda nesta sexta-feira e, demonstrando-se melancólica, afirmou que "a vida é curta e tem que ser vivida." Ela deixou o hospital em companhia de sua irmã Tereza Vasconcelos, e seguiu para sua casa, na Rua Grécia, Jardim Europa, zona Sul, e deverá permanecer em repouso.

De acordo com o boletim médico divulgado esta manhã, assinado pelo superintendente do hospital, José Henrique German Ferreira e pelo médico Cláudio Cernea, que operou Marta, ela passou a noite sem febre, sem dores e se alimentando normalmente. Ela poderá retomar as atividades nesta semana, mas com acompanhamento clínico.

O problema na tireóide foi descoberto quando Marta procurou o endocrinologista Roberto Colletes porque queria emagrecer. Foi feita uma biópsia e constatada a necessidade da cirurgia, que foi simples e durou cerca de uma hora e quarenta minutos.

O filho André e a empresária e mulher do secretário de Finanças João Sayad, Cosette Alves, visitaram a prefeita nesta manhã. Ela ainda recebeu flores do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e um telefonema do ministro da Saúde, José Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;