Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Fábrica de chuveiros suspense demissão de funcionários


Do Diário OnLine

04/06/2001 | 12:18


A fábrica de chuveiros Cardal suspendeu nesta segunda-feira as demissões dos 50 funcionários anunciadas na sexta-feira devido a elevação do IPI para o setor. O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira Silva, o Paulinho, prometeu à Cardal que vai tentar negociar a redução da alíquota com o governo federal.

No entanto, a trégua dura apenas até esta terça, quando a empresa se reúne com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Caso não haja acordo para a alíquota do IPI, os funcionários serão demitidos. Paulinho disse ainda que vai tentar conversar com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Nesta manhã de segunda, cerca de 350 funcionários da fábrica cruzaram os braços. O governo elevou de 10% para 15% o IPI dos chuveiros com potência de até quatro quilowatts, e de 10% para 40% para chuveiros mais potentes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;