Economia Titulo Justiça
Empresas têm que informar salário
29/09/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


O Tribunal Regional Federal da 2ª Região manteve ontem decisão favorável à divulgação da remuneração de executivos de companhias de capital aberto, revogando liminar impetrada pelo Ibef (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças).

O tribunal manteve a decisão de 8 de julho. Cabe recurso, mas agora seguiria para um tribunal superior e entraria sem urgência para apreciação.

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) afirmou que todas as empresas estão obrigadas a divulgar as informações e estarão sujeitas aos "comandos previstos na Instrução 480" caso descumpram a determinação.

"No entendimento da CVM as empresas estão sujeitas a essa obrigação desde 8 de julho. A CVM vai tomar todas as providências cabíveis, seja na via administrativa ou na judicial para o cumprimento da obrigação", afirmou o chefe da Procuradoria Geral Especializada junto à CVM, de Alexandre Pinheiro dos Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;