Esportes Titulo Taekwondo
Falavigna fatura o bronze no Mundial da Dinamarca
Fernando Cappelli
Com Agências
20/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008, a lutadora brasileira de taekwondo Natália Falavigna repetiu o feito no Campeonato Mundial da Dinamarca, pela categoria pesado (acima de 73kg).

É a primeira conquista brasileira em esportes olímpicos desde que a cidade do Rio de Janeiro ganhou o direito de sediar os Jogos de 2016.

Natália, que ainda neste mês garantiu facilmente a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior de São Caetano, usou técnica apurada característica para vencer as primeiras adversárias e alcançar a fase semifinal da competição mundial, quando perdeu por pontos para a espanhola Rosana Álamo, que ficou com o primeiro lugar. A prata da categoria foi para Rui Liu, da China, e o outro bronze foi de Seol Jo, da Coréia do Sul.

Para garantir lugar no pódio, a brasileira precisou vencer três vezes em Copenhague. Passou pela croata Ivana Zagar, pela canadense Daria Peregoudova e também por Fang Tsui, de Taiwan.

Falavigna foi campeã mundial há quatro anos, na Espanha. Na edição do campeonato em 2007, realizada na China, ficou com o vice-campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;