Política Titulo Mauá
Ação de impugnação contra vereador ganha outro capítulo
Por Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
10/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A ação de impugnação de mandato eletivo movida pelo ex-deputado federal Wagner Rubinelli (PPS) contra o vereador Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB) não teve desfecho na sexta-feira.

A última testemunha esperada para depor no caso faltou à audiência, o que obrigou o juiz a conceder novo prazo para oitivas. "O advogado pediu 48 horas para ver se encontra a testemunha, senão devemos procurar outra pessoa", explica Simão. Segundo ele, o depoente, convocado pelo parlamentar a apresentar-se, compareceu ao Fórum em duas outras ocasiões para ser ouvido, mas teve a audiência adiada.

Rubinelli descartou que o sumiço da testemunha de Simão possa ajudá-lo no processo. O ex-deputado alerta que, com o adiamento de ontem, a ação deve arrastar-se por pelo menos mais um mês. "Mas não dá para avaliar, isso depende do juiz", opina.

Rubinelli acusa o vereador socialista de compra de votos no período eleitoral. Segundo ele, Simão "fez de forma irregular várias obras em Mauá, que teriam sido pagas pelo próprio candidato com o intuito de angariar votos durante o período eleitoral". Rubinelli é suplente na coligação e assumiria a vaga no caso de impugnação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;