Esportes Titulo Santos
Luxa nega ter afastado Domingos por vingança
Por
12/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Vanderlei Luxemburgo negou ter afastado Domingos para se vingar da atitude do zagueiro no segundo jogo das semifinais do Paulista, quando teria entrado nos minutos finais para provocar a expulsão de Diego Souza. Antes da coletiva, ontem, no CT Rei Pelé, o técnico fez pronunciamento para explicar que sua intenção não foi dar o troco no jogador. E confirmou que enquanto for o comandante, Domingos não joga no Santos.

"Ele foi liberado para buscar outra situação. Foi uma decisão tomada com a diretoria", explicou o técnico, deixando claro que não considerou acidente de trabalho ou casualidade o lance em que Domingos quebrou a perna direita de Rafael, quarto goleiro do elenco, no treino técnico de quarta.

O treinador reforçou o esclarecimento que publicou em seu blog, no início da tarde de ontem. "Foram casos sérios e pontuais de seu (de Domingos) destempero dentro do clube que me obrigaram a tomar a decisão de afastá-lo. Eu seria imprudente e inconsequente se continuasse permitindo que ele botasse em risco a integridade física de seus próprios companheiros. Não há perseguição e muito menos revanche como chegaram a insinuar alguns maldosos e covardes. E esta foi a única razão de eu tornar pública a decisão. Apenas coube a mim e à diretoria o ônus da atitude", concluiu.

Luxemburgo afirmou que nas suas passagens anteriores pelo Santos insistiu para que Domingos procurasse controlar a sua agressividade. "Tomei uma atitude profissional e pessoalmente não tenho nada contra ele. Não foi a primeira vez que aconteceu esse tipo de coisa com ele. Domingos, inclusive, já pediu desculpa uma vez, duas, três vezes em situações diferentes, quando atingiu outros jogadores", lembrou, citando as contusões de Carleto e Bruno, que também teriam sido causadas por jogadas violentas do zagueiro.

Ele também não confirmou que Edu Dracena será contratado para substituir Domingos. "Vou com os meus zagueiros. Tenho Adailton, Astorga e Mancha, que também joga na posição."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;