Esportes Titulo Copa do Mundo
África do Sul já conhece 11 dos 32 participantes do Mundial
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
11/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Copa do Mundo 2010 na África do Sul começa a ganhar forma. Até agora, 11 das 32 equipes que disputarão o titulo já estão confirmadas.

Com Brasil e Paraguai garantidos na América do Sul, e o Chile com 99% de chances de abocanhar a terceira, resta saber quem vai sobreviver à briga pela última vaga. A disputa está embolada entre Equador (quarto colocado, com 23 pontos), Argentina (quinto, com 22), Uruguai (sexto, 21), Venezuela (sétimo, 21), e Colombia (oitavo, 20).

Na América do Norte, os Estados Unidos lideram, com 16 pontos, seguidos do México (15), Honduras (13) e Costa Rica (12). Os três primeiros se classificam e o quarto disputa a repescagem com o quinto colocado sul-americano.

Na Europa, ainda não há grandes surpresas. Inglaterra, Espanha e Holanda já carimbaram passaporte. Entre os demais favoritos, a Itália, atual campeã, também está bem perto. Com a vitória por 2 a 0 sobre a Bulgária,lidera o Grupo 8, com 20 pontos. No Grupo 4, a Alemanha goleou por 4 a 0 o Azerbaijão, o que não foi suficiente para deixá-la em situação confortável, já que a Rússia venceu o País de Gales e está apenas a um ponto do líder.

Portugal renasceu no Grupo 1, com o 1 a 0 sobre a Hungria e segue na briga.

Na Ásia (que por questões técnicas teve a Austrália incorporada nas eliminatórias), estão garantidos Japão, Coréias do Norte e Sul, além do próprio país dos cangurus.

No continente africano, além do País-sede, Gana tarepetiu a façanha de 2006 e está assegurada. Na Oceania, a Nova Zelândia ficou em primeiro lugar, mas ainda disputa repescagem com o Bahrein (Ásia), para saber quem fica com a vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;