Economia Titulo
Vice-premiê chinês mostra preocupações com economia
25/03/2013 | 03:22
Compartilhar notícia


O vice-premiê da China, Zhang Gaoli, ressaltou suas preocupações com o setor financeiro da China e a desaceleração econômica em um discurso feito neste domingo, informou o jornal estatal People's Daily em seu site.

Zhang, que no ano passado subiu para o Comitê Permanente do Politburo, disse que, apesar dos progressos na criação de uma "sociedade de classe média", o país ainda enfrenta uma série de desafios.

"A reestruturação econômica e a inovação tecnológica são tarefas árduas. A pressão econômica para baixo e os excessos contraditórios na capacidade de produção estão se intensificando, e riscos ocultos permanecem no sistema financeiro", disse ele.

"Para resolver essas contradições e problemas, a solução fundamental é a reforma e abertura", acrescentou. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;