Setecidades Titulo Carnaval 2009
São Leopoldo luta pelo bicampeonato
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
10/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A escola de samba Mocidade Alegre de São Leopoldo quer o bicampeonato do Grupo Especial do Carnaval de São Bernardo. No ano passado, a agremiação conquistou a primeira colocação com o desfile sobre aquecimento global.

Para este ano, os foliões prometem uma nova apresentação nota dez. Com samba-enredo Gigante és Tu Meu Brasil Minha Terra Meu Tesouro, a agremiação com 450 foliões vai mostrar as particularidades de cada região do País.

Sudeste, Norte e Nordeste serão representados em três carros alegóricos. O carro abre-alas, da região Sudeste, será composto por uma grande locomotiva representando o Estado de São Paulo. "É o trem que puxa os demais vagões, ou seja, os outros Estados brasileiros", diz o carnavalesco Alexandre Callegari Caetano.

Povos nativos, árvores e um barco cercado por pescadores estarão no segundo carro alegórico, em referência ao Norte. O terceiro, em homenagem ao Nordeste, virá com uma baiana e uma cesta para lembrar a apreciada culinária da região.

Outro destaque promete ser a bateria composta por 80 ritmistas. Eles estarão divididos nas cores vermelha e azul simbolizando os bois Garantido e Caprichoso, da tradicional festa folclórica de Parintins no Amazonas.

O carnavalesco Alexandre Callegari diz que a maior dificuldade da escola é não ter um espaço adequado para criar adereços e desenvolver atividades durante todo o ano, não só nos meses que antecedem o Carnaval. "Mesmo assim, superamos obstáculos e adianto que nossa escola está muito bonita. Trabalhamos para o bicampeonato."

Os ensaios da São Leopoldo ocorrem as quartas-feiras, sábados e domingos, das 19h às 22h, na Rua Pindorama, 313, no bairro Jordanópolis. Mais informações pelo telefone 9522-7318 ou 7578-4165.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;