Setecidades Titulo Concurso
Grande ABC seleciona representantes das cortes do Carnaval
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
14/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A mais de um mês do Carnaval, as cidades do Grande ABC se preparam para eleger suas cortes. Formadas por Rei Momo, rainha e princesas, a realeza carnavalesca tem a missão de representar os municípios nos eventos. Beleza e samba no pé devem selecionar os melhores candidatos.

Em Santo André, o concurso será no sábado (17), às 19h30, na quadra da escola Lírios de Ouro (Rua das Begônias, s/nº, Vila Vitória). A bateria da escola de samba Unidos do Silvia Maria, campeã do Carnaval de Mauá, vai animar a festa. A entrada é franca.

O júri será escolhido pela Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André). Para compor a corte, as candidatas devem ter entre 18 e 30 anos, e o Rei Momo de 18 a 60 anos. As inscrições podem ser feitas nas escolas de samba da cidade.

Em São Caetano, a eleição será no dia 31, às 20h, no Clube Gisela (Rua Sebastião Diogo, 99, Boa Vista), com entrada gratuita. Os interessados podem se inscrever por meio de uma das cinco escolas até o dia 19. A corte será composta por rainha, Rei Momo, primeira e segunda princesas e miss simpatia. Os eleitos receberão prêmios em dinheiro.

Em São Bernardo, o concurso está marcado para o dia 8 de fevereiro, às 16h, na Associação dos Funcionários Públicos. (Rua Vinte e Oito de Outubro, 61). O ingresso custa R$ 3. Além do Rei Momo, rainha e princesas, serão eleitas a miss simpatia e a cidadã do samba. Todos terão prêmios em dinheiro. As garotas serão avaliadas pela estética corporal, comunicação, elegância e samba no pé. Para o Rei Momo, os critérios se mantêm, com exceção da estética corporal que será substituída pela simpatia.

Em Diadema, a corte foi eleita em novembro do ano passado. Ela é composta pelo Rei Momo Carlos Eduardo Nunes, rainha da bateria Ariana de Novaes Lima, primeira e segunda princesas Carla de Carvalho e Priscila do Nascimento, e miss simpatia Maristela Silva de Assis. Também foram escolhidos como representantes do samba na cidade o guardião (Jurandir de Souza), o cidadão (Carlos Elotério) e a cidadã (Jandira Cândida de Jesus).

Em Mauá, o presidente da Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá), Roberto Amaro de Lima, ainda não decidiu se haverá nova eleição. Caso não ocorra, a corte eleita em 2008 voltará a representar a cidade neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;