Esportes Titulo Corinthians
Mano Menezes tenta evitar a euforia
Anderson Fattori
Especial para o Diário
20/10/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


A vitória contra o Bahia, por 3 a 0, colocou o Corinthians em uma situação muito confortável. A sensação de que o acesso está garantido é nítida no elenco e o técnico Mano Menezes tenta a todo custo controlar a euforia generalizada.

Virtualmente a equipe já tem o retorno à Série A garantido. Com 67 pontos, o Timão abriu 16 pontos de vantagem para o quinto colocado, o Vila Nova-GO. Assim, se vencer o Ceará, sábado, no Pacaembu, a equipe pode garantir matematicamente a classificação. Para isso, precisa que o Vila Nova tropece na Ponte Preta, sexta-feira, ou então o Barueri não vença o Paraná, no sábado.

"Estamos virtualmente classificados para a Série A, mas como virtual não existe precisamos esperar um pouco mais para que possamos confirmar a matemática que é o que vale mesmo", ironizou Mano Menezes que pede a mesma aplicação da equipe nos próximos dois jogos que serão em casa. "Nós não temos de fazer nada diferente do que estamos fazendo. Vamos continuar com o mesmo planejamento até chegarmos ao nosso objetivo", completou.

Possível reforço - O Corinthians pode ter um importante reforço para o duelo contra o Ceará. O zagueiro Chicão, que foi suspenso por 120 dias por ter dado uma pisada no atacante Luan, do São Caetano, em jogo disputado dia 27 de setembro, pode ter sua pena reduzida.

Na próxima quinta-feira, dia 23, o zagueiro volta a sentar no banco dos réus quando acontece o julgamento de seu recurso, que pode abrandar a punição ou até absolvê-lo.

Porém, as expectativas não são as melhores, já que o primeiro recurso do jogador, pedindo efeito suspensivo, foi negado. Com isso, o zagueiro ficou fora dos confrontos contra o Santo André e Bahia. No lugar de Chicão, quem tem atuado é Fabio Ferreira. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;