Economia Titulo Crise
Governo prepara mais duas medidas para reativar crédito
18/10/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O governo poderá reduzir o piso obrigatório de recursos que os bancos precisam manter em caixa para atender às demandas de resgate, além de diminuir a taxa que as instituições em apuros de liquidez precisam pagar quando recorrem emergencialmente aos empréstimos diários do BC (Banco Central).

As duas medidas são consideradas complementares e foram discutidas pelas cúpulas do Ministério da Fazenda e do Banco Central, como última cartada para reativar o crédito da economia antes da próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária).

Se a estratégia de intervenção microeconômica não der certo, aumentará a pressão para que o Banco Central não só interrompa a alta da taxa de juros, como até mesmo a reduza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;