Setecidades Titulo Outra vez
Temporal de 2 horas
causa transtornos

Enchentes, congestionamentos e trens com problemas de
circulação dificultam a volta para a casa na hora do rush

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
27/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de duas horas de chuva forte foram suficientes para complicar a volta para casa de trabalhadores e estudantes entre o fim da tarde e início da noite de ontem no Grande ABC. Alagamentos, congestionamentos e alterações em itinerários de ônibus foram alguns dos problemas enfrentados. A Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) teve a circulação prejudicada.

Confira galeria de fotos

O temporal começou por volta das 18h e só deu trégua após as 20h. Santo André teve alagamentos intransitáveis na região central, nas avenidas Queiroz dos Santos e Industrial e na Praça 14 Bis, além de ruas da Vila América, que ficaram debaixo d'água.

No município, a Avenida dos Estados ficou totalmente alagada, desde a Avenida André Ramalho, no Parque Capuava, até a região da UFABC (Universidade Federal do ABC), no bairro Bangu. O acesso do Viaduto Adib Chammas ao Centro também foi bloqueado.

Os trilhos da CPTM apresentaram ameaça de alagamento entre as estações Santo André e Capuava. Não foi necessário fechar o trecho, mas a água obrigou as composições a aguardarem nas plataformas por cerca de 40 minutos, segundo os passageiros.

Devido aos congestionamentos, a circulação de ônibus também foi prejudicada. Os trólebus formaram longas filas por conta da enchente que afetou o Paço de São Bernardo. A cidade também teve pontos de alagamento intransitáveis na Alameda Glória com a Rua Marechal Deodoro, Avenida Prestes Maia com a Rua Marechal Deodoro, Avenida Robert Kennedy com Avenida Piraporinha, Avenida Faria Lima com Rua José Pelosini, Rua Jurubatuba e Rua Santa Filomena.

A Via Anchieta teve as pistas centrais interditadas até as 22h na divisa com São Paulo devido ao transbordamento do Ribeirão dos Couros, que também afetou a Avenida Doutor Rudge Ramos, na altura do campus da Uniban.

Em Mauá, o motorista encontrou pontos intransitáveis, na Avenida Brasil, próximo ao Hospital Nardini, e na Avenida João Ramalho, perto da Prefeitura. Já São Caetano registrou inundações na Avenida Guido Aliberti, na altura dos bairros Mauá e Nova Gerty, devido ao transbordamento do Ribeirão dos Meninos.

PREVISÃO
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva continuará hoje na região. A previsão é de pancadas durante todo o dia, com chances de temporais pela manhã e no fim da tarde. A região só deve ter sossego a partir de amanhã, quando o sol reaparece, alternado com garoa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;