Cultura & Lazer Titulo Festivais universitário
UFABC faz tarde de rock no Sesc
Por Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
07/06/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Responsáveis por revelar talentos mundo afora, a tradição dos festivais universitários de música chega à região. Amanhã, o Sesc Santo André será palco para dez bandas de estudantes, professores e funcionários da Universidade Federal do ABC.

Batizada de 1º Circuito Musical da Federal, a festa reúne apresentações de grupos de rock clássico, punk, reggae e MPB, todos compostos por integrantes da comunidade acadêmica.

Segundo a organização do festival, os shows ocorrerão em dois palcos diferentes, um de cada vez. Cada grupo terá cerca de 25 minutos para apresentar seu repertório. Nos intervalos entre uma banda e outra, está programado o set list de um DJ.

Entre as atrações estão as bandas Pandora, formada apenas por meninas e que segue o estilo hardcore; Insuma, que aposta no rock'n'roll de bandas como Dead Fish; The Blenders, com canções do chamado classic rock; Andub, influenciados por sonoridades jamaicanas; Pierrot, que mistura MPB com elementos folk e de música celta, barda e flamenca; e Diarréia Brutal, que alia o punk a letras políticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;