Setecidades Titulo Noite
Prefeitura e polícia fazem nova blitz em Santo André
Evandro de Marco
Do Diário do Grande ABC
01/06/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


Dando continuidade às blitze iniciadas em março, quando Polícia Militar e Prefeitura de Santo André passaram a organizar operações para por ordem na vida noturna da cidade, as avenidas Industrial e dos Estados tiveram sábado novos bloqueios conjuntos.

 Foram seis horas de revistas em motoristas, passageiros e carros, além da checagem de documentos e autuações de trânsito.

A operação, cujo foco desta vez era o combate a roubos e furtos de veículos, começou na Avenida dos Estados às 22h de sexta-feira e terminou às 4h de sábado na Avenida Industrial. "A gente escolhe os locais de acordo com o índice de criminalidade. Todo dia fazemos estas operações, sextas-feiras e sábados à noite intensificamos", revela o tenente Michel, comandante dos 44 policiais do 10º Batalhão que participaram da operação.

Ao todo, 110 pessoas foram abordadas, uma moto foi recolhida, dez documentos foram apreendidos por irregularidades e 147 motoristas receberam multas de trânsito.

Persistência - Os abusos de jovens motoristas nas vias de Santo André têm sido combatidos pela Prefeitura e Polícia Militar há três meses, com operações conjuntas, envolvendo agentes de trânsito, fiscais de comércio ambulante e policiais, inclusive com a medição dos níveis de ruído. As ações têm sido rotina na cidade: houve seis operações desta natureza no período, todas elas em finais de semana, período que registra maior incidência de abusos no trânsito.

O foco das operações, além das duas avenidas fiscalizadas sábado, é a Rua das Figueiras - os três pontos que mais registram reclamações entre moradores. E o esquema tem sido similar, com bloqueios itinerantes nas três vias na mesma noite, para impedir a migração de infratores de um ponto para outro. (Colaborou Bruno Ribeiro)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;