Internacional Titulo Alerta
Coreia do Sul adverte Norte
do perigo de teste nuclear

Lee Myung-bak insistiu no reforço da defesa, dado aparente
desejo de Pyongyang tirar proveito da transição de liderança

Por
31/01/2013 | 01:12
Compartilhar notícia


O presidente sul-coreano Lee Myung-bak convocou hoje uma reunião de segurança de emergência na qual advertiu a vizinha Coreia do Norte das "graves consequências" de se lançar um novo teste nuclear. A reunião na casa presidencial incluiu o ministro da Defesa, o chefe do Serviço Nacional de Inteligência e o conselheiro de segurança nacional.

 

Em comunicado, Lee insistiu no reforço da defesa, dado o aparente desejo de Pyongyang tirar proveito da transição de liderança em curso na Coreia da Sul. Lee será substituído como presidente pela recém-eleita Park Geun-hye em 25 de fevereiro.

 

"O governo pede à Coreia do Norte para parar imediatamente todas as declarações e ações provocatórias e cumprir as obrigações internacionais, incluindo as resoluções do Conselho de Segurança da ONU", disse Lee, no comunicado.

 

A Coreia do Norte ameaça realizar seu terceiro teste nuclear em resposta às recentes sanções da ONU impostas a Pyongyang pelo lançamento de um foguete de longo alcance em 12 de dezembro. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;