Economia Titulo Classificação
EUA: Fitch pode reduzir rating por teto da dívida
Por
30/01/2013 | 01:59
Compartilhar notícia


Os EUA correm o risco de um rebaixamento no rating de crédito, se os políticos não chegarem este ano a um consenso sobre o teto da dívida do governo. A avaliação é de Tony Stringer, diretor de Soberanos da agência de classificação de risco Fitch.

 

Na segunda-feira, a Fitch manteve a classificação de crédito dos EUA no triplo-A, depois que os parlamentares norte-americanos concordaram em suspender o limite da dívida. No entanto, a agência poderá revê-la novamente, se não houver consenso no futuro.

 

"Os pontos de vista dos (parlamentares) republicanos e dos democratas ainda são polarizados. E eles não têm mostrado sinais de que estão próximos de um acordo para elevar o teto da dívida", afirmou o analista.

 

Stringer disse ainda que as economias desenvolvidas não devem sofrer pressão inflacionária significativa no curto prazo.

 

Já nas economias emergentes, a formulação de políticas será cada vez mais difícil por causa da forte entrada de capitais resultante das medidas de estímulo. Segundo a Fitch, essas economias irão experimentar uma maior volatilidade em suas moedas e nos preços dos ativos. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;