Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Diadema recebe hoje lazer e serviços

Atividades da ação social serão oferecidas das 9h às 16h na EE Tristão de Athayde

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
20/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje é dia de Diário do Grande ABC nos Bairros no Jardim Rosinha, em Diadema. A EE Tristão de Athayde, na Rua Vicente Adamo Zara, 67, será palco da ação social das 9h às 16h.

O objetivo do evento é oferecer atividades de lazer e serviços gratuitos a toda a população do bairro. Entre os serviços que disputam a preferência do público está o corte de cabelo, que muda o visual principalmente de crianças e mulheres.

O Instituto Embelleze, da unidade de Diadema, levará dez voluntários para cuidar do visual dos moradores. Além disso, serão oferecidos cuidados com a pele, como higienização e hidratação. Por edição, cerca de 50 pessoas são beneficiadas. Dentistas voluntários farão avaliação dentária, haverá aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

A comunidade terá opção de passar por atendimento psicológico, feito por dez estudantes de Psicologia da Anhanguera/Uniban, supervisionados por professor. Pelo menos 40 pessoas passarão por entrevista de 30 minutos e, caso haja necessidade, serão encaminhadas para receber tratamento na própria universidade.
Funcionários da Eletropaulo também darão orientações à população sobre como evitar acidentes com a rede elétrica. A palestra será realizada no pátio da escola.

Aos donos de bichinhos de estimação, funcionários do Centro de Controle de Zoonoses darão palestra para incentivar a comunidade a evitar maus-tratos e ter posse responsável do animal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;