Setecidades Titulo Polícia
Arma falha e ladrão é
espancado em arrastão

Revoltado, cliente tirou criminoso da viatura para bater
mais; ele precisou ser algemado para pode ser acalmar

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
10/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com 28 anos, fala mansa e jeito sereno, o porteiro João (nome fictício) ganhou fama nas ruas do bairro Santa Maria, em Santo André. Basta caminhar para ouvir o novo apelido, "pit bull", que ganhou dos próprios policiais militares após derrubar o eletricista Roger Nascimento Rivera, 27, a socos. Armado com revólver calibre 32, Rivera fez arrastões a clientes em um bar próximo de sua casa no domingo.

Era por volta da 1h quando Rivera e mais dois comparsas chegaram ao local. Após anunciarem o assalto, saíram recolhendo relógios, carteiras e celulares das cerca de 50 pessoas que estavam no bar. 
João, que estava acompanhado do irmão, deu sua carteira com R$ 10. Enquanto o eletricista exigia o dinheiro do caixa e tentava abrir a porta para a sala administrativa do bar com uma funcionária, ele foi pedir seus documentos. Levou coronhada.

"Fiquei olhando para ele e vi que estava mais preocupado com a menina, que não conseguia abrir a porta", disse. Como reação, agarrou o revólver. Rivera apertou o gatilho, mas a única bala que estava no tambor não saiu. Ao perceber isso, o porteiro reagiu. Deu um soco que derrubou o criminoso no chão e passou a agredi-lo.

Os clientes ajudaram. Com barras de ferros, tacos de bilhar e garrafas de cerveja quase licharam o acusado.
"Ele pedia pelo amor de Deus para a gente não matar ele, pediu desculpas, disse que tinha filhos, mas como foi folgado, ia apanhar. Com a arma na mão, ele era macho", justificou João.

A chegada rápida da Polícia Militar impediu a execução sumária. Mas o "pit bull" não se conteve. Robusto, empurrou os soldados, tirou Rivera da viatura e lhe desferiu mais alguns socos. Precisou ser algemado.

O eletricista é morador da Vila Tamarutaca e é conhecido por outras ações do gênero na região. Socorrido ao pronto-socorro local, foi liberado após fazer curativos nos vários ferimentos que sofreu. Foi preso em flagrante por roubo qualifiado.

Seus comparsas fugiram com os pertences dos clientes em um Honda Fit preto, onde estava mais um do bando, com placa alterada. A arma não foi encontrada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;